Connect with us

VIOLÊNCIA

Jovem com vários registros criminais é executado a tiros em plena luz do dia, em Palmas; suspeitos fugiram

Publicado

on

Kauan Soares Macedo Silva, de 20 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no início da tarde desta terça-feira, 16, na quadra 105 Norte, em Palmas. De acordo com informações apuradas no local pela Agência Tocantins, a vítima trabalhava com tapeçaria e saía para o horário de almoço em uma motocicleta quando foi abordada, nas proximidades de um posto de combustível, por dois homens que estavam em um carro.

Após ser surpreendido pela dupla, Kauan Soares abandonou a motocicleta e saiu correndo em direção a um posto de gasolina. Em determinado momento, ele tropeçou e caiu. Em seguida, os suspeitos o executaram com cerca de cinco disparos de arma de fogo, possivelmente de um revólver.

Os tiros atingiram a cabeça e o tórax da vítima. Após o crime, os autores fugiram do local em alta velocidade. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro, porém, ao chegar ao local, os profissionais apenas constataram o óbito.

A área foi isolada pela Polícia Militar para a realização dos procedimentos periciais. No local, a perícia recolheu três projéteis que possivelmente atingiram o jovem. Também estiveram presentes policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), juntamente com o delegado adjunto da unidade, Dr. Israel Andrade, que coletaram informações para auxiliar na elucidação do crime.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão da Polícia Civil.

Policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) realizaram diversas diligências na região com o objetivo de localizar o veículo utilizado no crime e prender os suspeitos. No entanto, até a publicação desta reportagem, nenhum envolvido havia sido localizado ou preso. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da 1ª DHPP.

A motocicleta utilizada pela vítima no momento da abordagem foi apreendida e encaminhada para a sede da DHPP.

Histórico criminal

Ainda segundo apurado pela reportagem, Kauan Soares Macedo Silva possuía registros criminais, com passagens pela polícia por crimes de estelionato, furto e roubo de veículos. A reportagem também apurou que o jovem havia sido preso meses atrás e já se encontrava em liberdade por decisão judicial.

Colaboração

O delegado adjunto da 1ª DHPP, Dr. Israel Andrade, solicita à população que, caso alguém possua informações que possam auxiliar na identificação dos autores do homicídio ou imagens de câmeras de segurança instaladas em empresas ou residências próximas ao local do crime, entre em contato com a Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia da DHPP, pelo número (63) 98131-8454. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente