Morte acidental
Jovem de 16 anos morre após ser atingido por raio enquanto fazia farinha com a família em Aragominas
A ocorrência foi registrada nesta terça-feira por volta das 19h05, no Povoado Reunidas

Um jovem de 16 anos morreu após um raio atingir o local onde a família se encontrava. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira, 18, por volta das 19h05, no Povoado Reunidas, em Aragominas. A vítima não teve o nome revelado.
De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada e ao chegar ao local, estavam alguns familiares e o médico plantonista.
A mãe da vítima relatou aos policiais que ela, o pai e irmãos da vítima estavam fazendo farinha em uma pequena casa coberta por telha brasilit, sem paredes, com tempo nublado, porém sem chuva, quando caiu um raio a uma distância de aproximadamente 10 metros do local, especificamente na antena de internet e rede elétrica da casa principal.
Ainda de acordo com os familiares, todos sentiram dormência nas pernas, porém seu filho, a vítima, que estava em pé apoiando um saco para colocar massa de mandioca, caiu ao solo desacordado, não mais respondendo a estímulos nervosos, nem tampouco apresentando sinais vitais aparentes.
Assim, o pai do jovem prestou socorro, levando-o imediatamente até o posto de saúde local, em um veículo de sua propriedade, porém, ao chegar à citada unidade de saúde, os profissionais buscaram reanimá-lo. No entanto, o adolescente não apresentou sinais de vida, sendo definitivamente constatada a situação de óbito pelo médico plantonista.
A guarnição policial acionou a Polícia Civil, da cidade de Araguaína, e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo ao IML. Quanto à família, a guarnição policial prestou esclarecimentos quanto ao registro da ocorrência na delegacia de Polícia Civil e retirada do corpo no IML.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Divulgação)
