fim das investigações
Jovem que estava desaparecida é localizada no MA: “mudou-se para o estado por decisão própria”, diz SSP
A SSP-TO informa que, com a localização da jovem, a Polinter encerrou as investigações em torno do caso
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou nesta sexta-feira, 16, que a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), localizou a jovem Amanda Santos Alcântara Ribeiro, de 18 anos, que estava desaparecida desde o último dia 7.
De acordo com a SSP, Amanda, por uma decisão pessoal, mudou-se para o interior do Estado do Maranhão. A equipe da Polinter constatou que a jovem está bem, com a integridade física e mental preservadas. A jovem já fez contato com a mãe que está ciente de sua decisão.
Por fim, a SSP-TO informa que, com a localização da jovem, a Polinter encerrou as investigações em torno do caso.
Entenda o caso
O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, recebeu no último dia 12, em seu gabinete, Simone Santos Alcântara, mãe da jovem Amanda que estava desaparecida há seis dias. Ela foi vista pela última vez pelo irmão que a deixou na porta do local de trabalho da jovem, mas ao final do dia, quando foi buscá-la, foi informado que Amanda não havia ido trabalhar.
“Desde então estamos aflitos por causa do desaparecimento da minha filha e tudo o que queremos é tê-la novamente conosco. Quem souber de qualquer informação que possa ajudar a encontrá-la, por favor nos ajude. Nós não sabemos o que aconteceu, se foi uma decisão dela, eu posso compreender. Só quero saber se ela está bem, mesmo que não queira voltar para casa. Eu, enquanto mãe, preciso saber onde está a minha filha”, desabafou Simone.
(Da ascom da SSP)
(Foto: Reprodução das redes sociais)