POLICIAL
Ladrão é preso pela Polícia Militar após quebrar porta e invadir Pet Shop no centro de Palmas
O criminoso de 20 anos de idade, já possui passagens pela polícia por furto, furto qualificado e vias de fato
Uma ação rápida dos policiais militares da Força Tática do 1º BPM, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo na noite deste domingo, 30, após o criminoso ter invadido uma empresa do ramo de Pet Shop localizada no centro de Palmas para furtar.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o criminoso identificado como Carlos Eduardo Coelho da Silva, invadiu a empresa após arrombar uma das portas que dá acesso ao interior da loja usando uma labanca (ferramenta usada em construção civil).
Na ação, o indivíduo já havia quebrado uma das câmeras de segurança que monitora o interior da loja e violado as gavetas dos caixas da empresa a procura de dinheiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, a empresa possui sistema de alarme e câmeras de monitoramento. A ação do criminoso foi frustrada, após o alarme da empresa disparar e a Polícia Militar ser acionada via 190.
Após ser acionada via Centro Integrado de Operações (CIOP), uma equipe da Força Tática do 1º BPM, chegou rapidamente no local e após observar que uma das portas que dar acesso ao interior da loja estava arrombada, os militares entraram no local e encontraram Carlos Eduardo de posse de vários objetos que seriam furtados.
Segundo a equipe policial, ao perceber a presença dos militares, o criminoso ainda tentou se esconder, porém, sem êxito. Ele foi preso e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com a ferramenta usada para arrombar a porta e invadir a empresa onde foi apresentado à autoridade policial.
Ainda na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Carlos Eduardo Coelho da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. O criminoso de 20 anos de idade, já possui passagens pela polícia por furto, furto qualificado e vias de fato.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o criminoso foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira-Agência Tocantins)