POLICIAL
Membro de facção criminosa com extensa ficha criminal morre em confronto com policiais militares em Palmas
O indivíduo era membro de uma facção criminosa que atua no Território tocantinense.
Em mais uma ação de combate ao crime organizado policiais militares da Força Tática do 6° BPM, lograram êxito em recuperar uma pistola calibre .380, com registro de furto ocorrido na cidade de Jacobina no Estado da Bahia em posse de um indivíduo de 38 anos, na tarde desta quarta-feira, 10, no setor Flamboyant, na região sul de Palmas.
Durante a ação, o criminoso identificado como Geovane Mendes Oliveira, “vulgo Dudu ou Amaral” que possui uma extensa ficha criminal com passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e receptação, reagiu a abordagem e foi baleado, porém, não resistiu e morreu antes da chegada dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foram acionados para socorrer o indivíduo.
Dudu, como era conhecido no mundo do crime, era membro de uma facção criminosa de renome nacional com origem no Estado de São Paulo, onde exercia a função de disciplina.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Força Tática do 6º BPM, realizavam patrulhamento tático especial no setor Flamboyant quando avistaram Dudu em atitude suspeita na frente de uma residência, o mesmo estava usando uma tornozeleira eletrônica, e ao perceber que seria abordado pelos militares, sacou uma arma de fogo do tipo pistola e efetuou disparos em direção à viatura policial e em seguida correu para o interior do imóvel.
Em ato contínuo, os policiais reagiram a injusta agressão e desembarcaram da viatura e realizaram o adentramento no na casa, onde houve outro confronto, porém, o criminoso foi baleado, em seguida a equipe policial solicitou apoio médico dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao comparecer no local, apenas constatou o óbito.
No interior do imóvel, foram encontrados dois tabletes sendo um da substância análoga ao crack pesando 945 gramas e o outra de cocaína 890 gramas. Além da arma de fogo usada para atentar contra os militares. O local foi periciado e todos os objetos ilícitos foram apreendidos e apresentados na delegacia da Polícia Civil. O corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alex Paulo-Agência Tocantins)