POLICIAL
Membro de facção criminosa com passagem por tráfico é preso na TO-080, por porte ilegal de arma de fogo
O criminoso foi preso após ser abordado pelos militares da Patrulha Rural do 1º BPM, na rodovia TO-080, nas proximidades da praia do distrito de Luzimangues
Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, policiais militares da Patrulha Rural do 1º BPM, durante patrulhamento tático especializado, prenderam um indivíduo com diversas passagens pela polícia, armado com uma pistola calibre .380 municiada com 16 munições intactas no carregador.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada da última sexta-feira, 17, na altura do Km 08, na rodovia TO-080, nas proximidades da praia do distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, na região central do Estado.
Ainda segundo apurou a reportagem, os militares da Patrulha Rural, realizavam patrulhamento tático especializado quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um veículo, em ato contínuo, a equipe policial realizou a abordagem do suspeito identificado como Rafael Oliveira da Cunha, 31 anos.
Durante revista pessoal foi encontrado em posse de Rafael, uma pistola da marca Imbel, com 16 munições intactas. Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de porte ilegal de arma de fogo. Rafael que já possui uma extensa ficha criminal com passagens pela polícia por tráfico de drogas e é membro de uma facção criminosa que atua no Estado.
Questionado sobre a arma, Rafael confessou aos militares ter a comprado há uns meses atrás de uma pessoa na cidade de Paraíso do Tocantins.
Após ser preso, Rafael Oliveira da Cunha foi conduzido para a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, juntamente com a arma e as munições, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Rafael Oliveira da Cunha foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, ele foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Porto Nacional.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira-Agência Tocantins)