ACIDENTE DE TRÂNSITO
“Menino maravilhoso e cheio de vida”, diz irmão de jovem encontrado morto ao lado de moto na BR-153
Miguel Alves dos Santos, de 22 anos, sofreu acidente quando voltava para casa, em Araguaína. Irmão contou que ele estava na moto da mãe e tinha sonho de comprar o próprio veículo

O jovem de 22 anos que foi encontrado morto ao lado de uma moto em trecho da BR-153 em Araguaína, norte do estado, é Miguel Alves dos Santos. A família lamentou a morte e informou que ele estava voltando para casa após sair do povoado chamado ‘Quebra Vara’, no setor Costa Esmeralda, quando sofreu o acidente.
O ajudante de obras Jhon Allesson Alves Guida, de 26 anos, irmão de Miguel, contou como ele era no dia a dia com a família. “Ele era um menino maravilhoso, cheio de vida e alegria, amoroso com todo mundo sempre alegre, vivia dançando. Um cara família demais”, disse.
Miguel sofreu um acidentado no sábado, 25, mas o corpo do jovem só foi localizado no domingo, 26, por volta das 12h, no km 133 da rodovia sentido Wanderlândia, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A suspeita da PRF é que uma colisão traseira pode ter arremessado o motociclista para fora da pista. O segundo veículo envolvido não foi identificado por não estar no local.
Jhon comentou também que Miguel trabalhava como instalador de placas solares e que tinha o sonho de comprar a própria moto. O veículo que foi encontrado com ele após o acidente é da mãe deles. “Ele não falava muito sobre sonhos ou planos, mas ele queria muito comprar uma moto sempre falava nisso, ele sempre gostou de motos”.
O irmão ainda lamentou a perda, considerando que ele e Miguel se davam muito bem. “Depois que nosso pai faleceu a gente se aproximou muito, éramos unha e carne. Eu amava demais meu irmão”, lamentou.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que o corpo de Miguel foi levado pelo Instituto Médico Legal e passou por exames de necroscópicos no domingo. A liberação para a família ocorreu durante a noite.
O irmão contou que o velório foi realizado durante a madrugada e o corpo de Miguel foi enterrado no cemitério Jardim das Paineiras, em Araguaína.
O local onde aconteceu o acidente passou por perícia e o caso segue sendo investigado.
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Divulgação)