Connect with us

Pioneiro no Tocantins

Monsenhor Rui Cavalcante morre aos 88 anos; “ele deixa um legado de amor ao próximo”, diz governador

Publicado

on

Pioneiro no Tocantins, o monsenhor Rui Cavalcante Barboza, 88 anos, morreu nesta sexta-feira, 10. O líder religioso sofreu um AVC em 2019. O velório deve ser realizado a partir das 18 horas, na Casa de Maria, em Palmas.

Informações quanto ao sepultamento ainda não foram divulgadas.

A convite do bispo Dom Alano Marie Du Noday, o Monsenhor chegou em Porto Nacional, na década de 1950 para estudar no seminário menor. O religioso era natural de Corrente (PI).

Por meio de nota o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou que “monsenhor Rui deixa um legado homem de fé, lutas e dedicação ao trabalho da igreja e sobretudo, no amor ao próximo, que manifestou ferrenhamente com seu reconhecido trabalho na área social”

Leia a íntegra das notas de pesar

“Manifesto meu pesar pelo falecimento do Monsenhor Rui Cavalcante Barbosa, nesta sexta-feira, 10.

Monsenhor Rui Cavalcante Barbosa foi pioneiro do Tocantins e muito contribuiu para a criação do Estado. Monsenhor Rui deixa um legado homem de fé, lutas e dedicação ao trabalho da Igreja e sobretudo, no amor ao próximo, que manifestou ferrenhamente com seu reconhecido trabalho na área social.

Neste momento de luto, nossos corações são confortados pela história de vida de Monsenhor Rui Cavalcante e na crença de que ele está nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo. A todos os familiares, amigos e a todos os católicos tocantinenses, meus sinceros sentimentos.

Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins”

“Consternados, recebemos nesta sexta-feira (10), a notícia do falecimento do Monsenhor Rui Cavalcante Barbosa. Pioneiro no Estado do Tocantins, sempre defendeu os menos favorecidos por meio do trabalho missionário e educacional, sendo exemplo de fé, alegria e perseverança.

Fundador do Colégio João XXIII em Colinas, foi condecorado no grau de Grande Oficial da Ordem do Mérito Tocantins em 2012, pelo então governador Siqueira Campos.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares, amigos e irmãos da fé, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

Como foi escrito por São Paulo, o Apóstolo: “Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com Ele, aqueles que nele dormiram”. (I Tessalonicenses 4:14)

Dep. Federal Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco”
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente