Situação caótica
Moradora reclama a falta de água em Araguaína e sugere: “falta a contratação de outra empresa para concorrer com a BRK”
A empresa informou que “alguns bairros podem sofrer oscilações no abastecimento até 16/08”

Embora a BRK Ambiental, informe, por meio de nota, que “segue monitorando os bairros que foram impactados com a intermitência no abastecimento de água devido à manutenção emergencial em poço de grande vazão de Araguaína”, os moradores reclamam da falta de fornecimento do produto.
Em outro trecho da nota solicitada pelo Portal Araguaína Urgente, além da empresa disponibilizar um contato para que os moradores tirem suas dúvidas, informa também que “alguns bairros podem sofrer oscilações no abastecimento até 16/08”. A situação é tão caótica que a presidente da Associação dos Moradores do Setor Sonho Dourado, Luciene França Rodrigues dos Santos, sugeriu a contratação de outra empresa para concorrer com a BRK Ambiental.
“Não sabemos o que está acontecendo. Se eles estão fazendo racionamento, deveriam comunicar os moradores dos bairros mais afetados. Simplesmente eles não justificam absolutamente nada. Não há justificativa para isso. A população está sofrendo demais. A BRK precisa resolver a situação. Deveria ter outra empresa para concorrer com eles. O descaso é grande. Queremos uma resposta. Nós vamos procurar nossos direitos”, criticou a presidente.
Ela contou que no Setor Sonho Dourado, o qual faz divisa com o Jardim dos Ipês e Boa Sorte, os moradores estão sofrendo muito. “O descaso com a situação é muito grande. A água falta todos os dias, não é dia sim, outro não e quando a água chega nas torneiras, logo vai embora”, afirmou.

Caixa d’água
Ela revelou que atualmente cerca de 80% dos moradores do setor não têm caixa d’água, inclusive, ela. “Não estamos acostumados com a falta de água, não nos preocupamos em armazenar. Ontem mesmo (terça-feira, 6), quando
cheguei em casa, por volta das 8 horas da noite, não tinha uma gota de água. Minhas crianças chegaram da escola e dormiram sem tomar banho. Estou sem água para lavar louça. A pia está lotada de louças sujas. Estamos sofrendo demais. nesse clima quente demais as crianças já
sofrem com hidratação, imaginem sem água. O descaso da BRK não tem tamanho, eles não avisam nada sobre qualquer interrupção”, reclamou.
Escolas e creches
Além de ressaltar sobre a saúde das crianças, a presidente fez questão de enfatizar sobre o fechamento das escolas e creches em razão da falta de água. “As crianças são dispensadas de última hora e as mães não têm com quem deixá-las, pois é nas unidades de ensino que elas ficam. Bagunça toda nossa rotina. Além do constrangimento de ficar sem água, as crianças ficam sem escolas e as mães ficam sem ir para o serviço. É um problema grave. A empresa não entende porque o funcionário faltou. É bem complicada a situação. Não é simplesmente ficar sem água. Corre o risco de ficarmos até sem serviço. Eu tenho criança pequena e sofro isso na pele”, desabafou.
A conta chega
Apesar do não fornecimento do produto, a presidente afirmou que a conta de água não deixa de ser entregue. “As contas são entregues e sem desconto. Estamos pagando sem ter a água. Nós queremos uma solução para esse problema ou pelo menos uma satisfação do que está acontecendo. Que eles se organizem”, mandou o recado.
Leia a íntegra da nota da BRK
“A BRK informa que segue monitorando os bairros que foram impactados com a intermitência no abastecimento de água devido a manutenção emergencial em poço de grande vazão de Araguaína.
Pontua que as ações de contingenciamento já concluídas permitiram que o abastecimento de água fosse reestabelecido antes da conclusão da obra do novo poço em várias regiões afetadas, mas alguns bairros podem
sofrer oscilações no abastecimento até 16/08.
Os clientes que tiverem dúvidas podem ligar no 0800 644 0195 para informações e orientações”.
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)
