“Descaso total”
Moradores de Araguaína denunciam falta de água na cidade: “Da torneira não sai nada e nem assopra”
O apresentador Rodrigo Magalhães recebeu centenas de denúncias sobre a falta de água em diversos bairros da cidade
O apresentador do programa Araguaína Urgente, Rodrigo Magalhães, recebeu denúncias de moradores sobre a constante falta de água em diversos bairros da cidade. Uma moradora, que preferiu não ser identificada, afirmou que precisou ir para a chácara da família para ter acesso à água.
“Cheguei do serviço, entrei no carro e fui para a chácara com o meu esposo para poder lavar os uniformes. Levamos vasilhas para pegar água para lavar umas coisas, pois estamos sem água novamente. Pensa, eu tenho três crianças e não tem água para beber, está tudo sujo. Não fiz almoço hoje, meu marido fez uma farofa, pois não tinha água para cozinhar”, contou indignada a araguainense.
Outra moradora, que, com receio de retaliação, também optou por não ser identificada, afirmou que há mais de três dias o produto não chega na sua casa. “Muitas vezes, quando abrimos as torneiras o que chega é lama. Água é uma necessidade básica e direito de todos. Não tem água
para nada. É um descaso total. Este período é muito quente no Estado e quem mais sofre com falta de água são os idosos e as crianças”, reclamou.
O programa teve acesso a um vídeo onde as denúncias são confirmadas. Nas imagens uma moradora do Setor Maracanã mostra a pia da cozinha cheia de louças sujas. “Não tem água para nada. Desde ontem que não há água no setor. Da torneira não sai nada e nem assopra”, disse a moradora.
O Portal Araguaína Urgente entrou em contato com a BRK Ambiental, mas não teve sucesso. O espaço está aberto.
(Da Redação)
(Foto: Reprodução)