Connect with us

VIOLÊNCIA

Motociclista é assassinado a tiros após sair de festa em Palmas; adolescente fica ferida e amigo da vítima provoca acidente com morte

O jovem foi executado a tiros após sair de uma festa de som automotivo realizada no estacionamento do Estádio Nilton Santos

Publicado

on

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado, 4, na região sul de Palmas, após sair de uma festa de som automotivo realizada no estacionamento do Estádio Nilton Santos. A passageira da moto, uma adolescente de 15 anos, também foi baleada e socorrida com ferimentos. Minutos depois do homicídio, um amigo da vítima acabou se envolvendo em um atropelamento que resultou na morte de outro homem.

Execução na ponte

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o motociclista identificado como Crystian de Souza Madeira seguia pela Avenida Teotônio Segurado, na ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu Grande, quando foi surpreendido por suspeitos que estavam em outra motocicleta. Os criminosos efetuaram vários disparos contra ele.

Ainda segundo apurou a reportagem, após ser baleado, Crystian perdeu o controle da moto e caiu na pista, morrendo ainda no local. A adolescente que estava na garupa foi atingida por dois tiros — um no braço e outro na perna. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde permanece em observação.

Equipes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) estiveram no local e iniciaram as diligências para identificar os autores do crime, analisando câmeras de segurança da região. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Local isolado

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia e organizou o trânsito na via. Após os procedimentos, o corpo de Crystian foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Atropelamento com morte

Durante a madrugada, um desdobramento trágico complicou ainda mais a ocorrência. Carlos Gabriel Souza da Silva, amigo de Crystian, esteve no local do homicídio e, ao perceber a morte do jovem, pegou a motocicleta dele para avisar os familiares.

No trajeto, pela Avenida I, no Jardim Aureny III, nas proximidades do Sesc, Carlos atropelou Francisley Lustosa da Silva Malaquias, de 39 anos, momentos que ele atravessava a avenida em direção ao seu carro que estava estacionado na lateral da pista. A vítima foi socorrida em estado grave para a UPA Sul, mas não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Prisão em flagrante

Carlos Gabriel também foi encaminhado para a UPA, onde recebeu atendimento médico, mas acabou preso em flagrante após exame apontar ingestão de bebida alcoólica. Em seguida, foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC) e recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição da Justiça.

O corpo de Francisley Lustosa foi levado para o IML e aguarda liberação por familiares. Ambos os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil através da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – 1ª DHPP e Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito – DRCT de Palmas.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente