política tocantinense
Mudança no governo tira figuras do ostracismo e reacende corrida por cargos
Com o afastamento de Wanderlei Barbosa, velhos conhecidos da política e personagens “sumidos” voltam a aparecer em busca de espaço no novo cenário do Palácio Araguaia.

A política tocantinense parece não ter espaço para tédio. Com o afastamento do governador Wanderlei Barbosa, decretado pelo STJ, o tabuleiro se movimenta em alta velocidade. E, como em um passe de mágica, personagens que estavam desaparecidos do debate público — alguns até em completo ostracismo político — começam a ressurgir das cinzas.
É impressionante como o “chamado do poder” tem o dom de ressuscitar carreiras, discursos e até amizades de conveniência. Nomes que há meses não eram vistos nos corredores do Palácio, de repente, reaparecem com disposição renovada, distribuindo abraços, sorrisos e, claro, currículos.
Se antes reinava o silêncio, agora o que não falta é gente “lembrando” de sua lealdade histórica ao Tocantins e à causa pública. O novo governo, que mal começou a se organizar, já é palco de movimentações intensas e de uma disputa velada por espaço. Afinal, quando a roda da política gira, sempre tem quem enxergue a oportunidade de sair da sombra para tentar a luz dos holofotes.
(Por Rodrigo Magalhães)
