Foragido da justiça
Operação integrada entre Forças de Segurança captura o “Barão do Tráfico” em Palmas
: As ações coordenadas ocorreram simultaneamente nos estados de Goiás, São Paulo e Tocantins
A Polícia Militar do Tocantins em uma Operação Integrada com as polícias militares de Goiás e de São Paulo prendeu um criminoso conhecido como “Barão do Tráfico”, de 56 anos, que ostentava uma vida de luxo, morando em casas de alto padrão com dinheiro oriundo do crime. A ocorrência ocorreu na tarde desta segunda-feira, 18.
Ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e roubo a bancos, no estado de São Paulo.
Em 2008, o indivíduo, conhecido como Barão do Tráfico, fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém-2, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Na época, ele cumpria prisão por gerenciar um esquema de tráfico de drogas, com refino em laboratório, e foi preso com quase 1 tonelada de cocaína.
A Operação Integrada que resultou na prisão do foragido da justiça envolveu a PMTO, por meio da equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais); a Polícia Militar do Estado de Goiás, através da ACI e BOPE; Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, 1° Batalhão de Polícia de Choque – ROTA, 5° Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e FICCO Tocantins e Goiás.
As ações coordenadas ocorreram simultaneamente entre as Polícias. Em São Paulo, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma das residências do suspeito, onde foram localizados documentos que comprovam a aquisição de propriedades com dinheiro oriundo de atividades ilícitas, além de uma arma de fogo.
No Tocantins, a PMTO localizou o indivíduo e realizou a abordagem no momento em que ele saía de um hotel no centro da capital Palmas, na tarde desta segunda-feira,18. Com o foragido da justiça os policiais localizaram oito aparelhos celulares, seis relógios de luxo, joias, documentos pessoais falsos, duas balanças de precisão e um veículo.
O foragido e todo o material apreendido foram apresentados na Seção Regional da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado FICCO/PF/TO, ficando à disposição da justiça.
A Operação reforça a eficácia da integração entre forças de segurança na luta contra o crime organizado, destacando o trabalho conjunto das polícias estaduais e federais no combate a criminosos de alta periculosidade.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Ascom PMTO)