Connect with us

OPERAÇÃO MALA HERBA

Operação “Mala Herba” da PF apreende drogas e prende cinco suspeitos em Palmas

Ação mobilizou mais de 40 agentes, com mandados cumpridos em diversos pontos da capital

Publicado

on

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação “Mala Herba”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em diversos pontos do Plano Diretor de Palmas, no Tocantins. Durante a ação, que contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal, foram mobilizados mais de 40 agentes e cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços.

Entre os principais alvos, destacam-se um condomínio residencial na quadra 402 Norte, na região Norte da capital, onde drogas foram apreendidas e uma mulher foi levada à sede da PF para esclarecimentos.

Ação estratégica e repressão ao crime organizado

Os mandados foram cumpridos em locais estratégicos, como estabelecimentos comerciais suspeitos de serem usados como fachada para o tráfico de drogas e residências de investigados. A operação começou nas primeiras horas da manhã e foi concluída por volta das 18h.

Segundo a Polícia Federal, a operação foi motivada pelo aumento da criminalidade na região, com foco no desmantelamento de redes criminosas e na redução da violência associada ao tráfico. A ação também busca proporcionar maior segurança para os moradores de Palmas.

Significado da Operação “Mala Herba”

O nome da operação remete à expressão latina “mala herba cito crescit”, que significa “ervas daninhas crescem rápido”. O título reforça a urgência em coibir o crescimento do tráfico de drogas na região antes que seus impactos se tornem ainda mais graves.

A operação resultou na prisão de cinco suspeitos, reforçando o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger a população. As investigações continuam para identificar e desarticular outros envolvidos na rede criminosa.

(Fonte Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente