PROMOVER SAÚDE
Para reduzir o tempo de espera, Hospital Regional de Araguaína realiza mutirão de otorrinolaringologia
Durante a ação, 10 pacientes foram beneficiados com procedimentos cirúrgicos

Dentro das estratégias para reduzir o tempo de espera e promover saúde e qualidade de vida, à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou um mutirão de cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia. A ação ocorreu no Hospital Regional de Araguaína (HRA), no sábado, 12 e beneficiou 10 pacientes.
Os procedimentos foram conduzidos por uma equipe multiprofissional, que garantiu a organização e a segurança dos pacientes em todas as etapas. O otorrinolaringologista, Adriano José Flávio, destacou que “a iniciativa não só trata, mas oferece bem-estar e alívio para quem enfrenta problemas relacionados ao ouvido, nariz e garganta”.
Para a diretora-geral do HRA, Cristiane Uchôa, “o mutirão reforça o compromisso do Governo em ampliar o acesso à saúde de qualidade e atender à demanda crescente por serviços especializados”.
A avó de João Miguel Gonçalves de Oliveira, de 4 anos, demonstrou satisfação com o atendimento. “Estou muito grata a todos no hospital, desde o primeiro contato na recepção até o centro cirúrgico. Agradeço toda a equipe, técnicos, enfermeiros e médicos. Meu neto também foi bem atendido na sala de recuperação pós-anestésica. Toda a equipe está de parabéns, foram sensíveis no caso dele”, relatou Juliana Fernandes de Oliveira.
Sinaira Alves de Lima, tia de Pedro Eloá Lima Oliveira, de 7 anos, descreveu como foi o atendimento. “Foi maravilhoso, toda a equipe de saúde do hospital está de parabéns. A cirurgia do meu sobrinho foi um sucesso. Fomos bem acolhidos e toda a equipe envolvida na cirurgia foi atenciosa e demonstrou confiança, sempre sensível às nossas necessidades”.
Heloisa Alves Coelho, de 6 anos, também foi beneficiada pelo mutirão. Sua tia, Aline Alves Pereira, disse estar mais tranquila. “Muito feliz pela cirurgia da minha sobrinha e grata pelo acolhimento dos profissionais desde a recepção. Só tenho a elogiar todo o trabalho prestado. Agora é só aguardar a recuperação”.
(Da SES-TO)
(Foto: Foto Governo do Tocantins)
