'Dar grau'
Participantes de evento queimam motos em via pública e polícia diz que vai investigar
A organização do evento ‘de grau’ repudiou ato de vandalismo.
Motociclistas que participavam de um evento de ‘grau’ causaram confusão ao incendiarem e destruírem motos em via pública. O caso aconteceu em Porto Nacional e a Polícia Civil vai investigar o caso.
O evento que aconteceu no domingo, 19, está na terceira edição. O objetivo, segundo anúncio da organização, era reunir motociclistas adeptos do chamado ‘dar grau’, que é empinar a moto, e arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a pessoas em vulnerabilidade social.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, é possível ver que pelo menos duas motos foram destruídas. Havia diversas pessoas ao redor do ato e alguns dos participantes ainda atacavam as carenagens das motos, para destruir mais ainda. Tudo ao som do barulho da aceleração de outras motocicletas.
Na página do evento nas redes sociais, os organizadores publicaram vídeo na tarde desta segunda-feira, 20, repudiando as ações de vandalismo. Segundo o grupo, o incêndio das motos foi uma situação isolada e que os participantes não representam o evento de grau realizado de forma autorizada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma das motos incendiadas foi apreendida na tarde desta segunda-feira e apresentada na 11ª Central de Atendimento, em Porto Nacional.
O veículo será periciado com o objetivo de identificar a procedência do veículo e saber se tem algum registro de furto ou roubo. A SSP também explicou que os organizadores do evento já foram identificados e terão que prestar esclarecimentos.
Veja nota da SSP na íntegra:
“A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que a Polícia Militar localizou e apreendeu uma das motos e que, nesse momento, está sendo apresentada na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional.
O veículo será periciado, para se descobrir sua procedência e saber se tem algum registro de furto ou roubo.
A SSP-TO informa ainda que os organizadores do evento já foram identificados e terão que prestar esclarecimentos.”
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Reprodução)