Connect with us

EM PALMAS

PC cumpre mandado de prisão pela prática do crime de latrocínio e mantém diligências para localizar foragido

Contra Valdiston José Alves há um mandado de prisão preventiva; população pode colaborar de forma anônima

Publicado

on

Na manhã desta segunda-feira, 17, policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas) cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais C. D. M. O., de 25 anos, apontado como um dos envolvidos no latrocínio que vitimou Zaqueu Ribeiro Alves em 10 de agosto de 2025.

A ordem judicial foi formalizada dentro da Unidade Prisional de Palmas, onde o investigado já se encontrava custodiado.

A ação, comandada pelo delegado Guilherme Coutinho Torres, foi deflagrada após o avanço das investigações que também identificaram a participação de Valdiston José Alves, de 50 anos, que segue foragido. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, localizada no Setor Santa Helena.

Durante as diligências, equipes da 1ª DHPP recuperaram o aparelho celular e uma caixa de som levados pelos autores e confirmaram que outros objetos também haviam sido subtraídos.

O delegado Guilherme Torres ressalta a importância do cumprimento da ordem judicial e reforça que as buscas pelo segundo suspeito continuam.

“Seguimos em diligências para localizar Valdiston José Alves, que permanece foragido. A colaboração da comunidade é essencial para que possamos efetuar a prisão e concluir todas as etapas da investigação com a responsabilização dos envolvidos”, afirma.

Quem tiver alguma informação que possa levar à localização de Valdiston José Alves deve entrar em contato com a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Palmas. O número é o (63) 3218-2408, que também é WhatsApp, ou ainda pelo 197 da Polícia Civil. O anonimato é garantido.

Após os procedimentos cabíveis, C. D. M. O. permanece à disposição da Justiça

(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Dicom SSP TO)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente