Em Cristalândia
PC recupera relógios subtraídos em estabelecimento comercial e identifica autor do furto e receptador
Suspeito responderá pelo crime de furto qualificado, uma vez que invadiu a loja causando danos estruturais

Suspeito responderá pelo crime de furto qualificado, uma vez que invadiu a loja causando danos estruturais
Uma ação policial realizada pela equipe da 59ª Delegacia de Polícia Civil de Cristalândia, sob o comando da delegada Jeannie Daier, culminou na recuperação de vários relógios que haviam sido furtados de uma loja naquela cidade no último dia 29 de agosto. A recuperação foi nesta terça-feira, 2.
Conforme explica a autoridade policial, o fato começou a ser investigado depois que a proprietária do estabelecimento registrou um Boletim de Ocorrência na sede da 59ª DP, informando que na madrugada de 29 de agosto sua loja havia sido arrombada. Na ocasião, vários relógios de pulso de diferentes marcas e modelos foram subtraídos.
Diante dos fatos, as investigações foram iniciadas e, na manhã de hoje, os policiais civis da 59ª DP localizaram parte dos objetos na posse de um suspeito, de 23 anos. O homem foi ouvido e liberado, já que não estava mais em situação de flagrante.
Contudo, ele foi autuado e responderá pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, uma vez que invadiu a loja e deixou danos nas portas. Após serem periciados, os objetos foram restituídos à vítima.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil também identificou um homem residente no município de Pium que está sendo investigado pelo crime de receptação de pelo menos um dos relógios.
“Trata-se de mais uma ação exitosa, onde o autor tanto do furto quanto da receptação foram devidamente identificados e responderão na justiça pela prática dos crimes. Além disso, os bens subtraídos foram recuperados e devolvidos à verdadeira proprietária”, frisou a delegada Jeannie.
(Da Dicom da SSP TO)
(Foto: Divulgação PCTO)