Connect with us

Corrida sucessória

Pesquisa realizada pelo Instituto Skala aponta que 84,0% da população de Wanderlândia aprova a gestão de Djalma Jr

Publicado

on

A corrida sucessória nos municípios tocantinenses começa a ganhar força. Em pesquisa realizada no município de Wanderlândia, o Instituto Skala apontou que o atual prefeito Djalma Jr tem larga vantagem em relação aos outros pré-candidatos. A pesquisa foi realizada dia 18 de agosto e 163 pessoas foram entrevistadas.

A pesquisa apontou que a gestão do prefeito Djalma Jr tem aprovação de 84,0% da população do município; 7,4% não aprovaram e 8,6% não souberam opinar.

Os entrevistados também responderam sobre a intenção de voto para prefeito. Djalma Jr aparece com 64,4%; Zé Vieira obteve 11,7%; Padeirinho ficou com 7,4% e Cleber com 3,7%. 8,5% não souberam opinar e 4,3% não votariam.

O Instituto também simulou cenários polarizados entre Djalma Jr e Cleber. Para esta etapa, Djalma Jr continua liderando. A intenção de voto para ele é de 74,2%; já o segundo pré-candidato Cleber obteve 7,4%. Não souberam responder, correspondendo a uma porcentagem de 9,2% e nenhum ganharia voto ficou com 9,2%.

No terceiro cenário político, Djalma Jr sobe para 75,5% e Zé Vieira ficou com 10,4%. Não souberam opinar 8,6% e em nenhum dos pré-candidatos aparece com 5,5%.

O Skala apresentou um quarto cenário. Neste, Djalma Jr continua liderando. O atual prefeito aparece com 76,1% e Padeirinho com 4,3%. Não souberam opinar 9,2% e nenhum dos pré-candidatos ficou com 10,4%.

De acordo com o levantamento, com 21,5% o atual vereador Padeirinho lidera o cenário de rejeição; Cleber, 19,6%; Zé Vieira aparece com 17,2% e Djalma Jr, 3,7%. Não rejeitam com 27,6% e não souberam opinar 10,4%. Embora o percentual seja baixo, o prefeito Djalma Jr continua liderando a preferência do eleitorado.

Instituto Skala
O Instituto de Pesquisa Skala tem 27 anos e presta serviço em toda região Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente