Concurso
PM convoca candidatos para avaliação médica e odontológica; etapa ocorrerá entre 2 e 6 de março
Etapa eliminatória ocorrerá no quartel do comando-geral; candidatos devem ficar atentos aos exames e laudos exigidos
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou nesta sexta-feira, 13, os editais de convocação para a Avaliação Médica e Odontológica dos candidatos aprovados no concurso público para os cargos de Praças Policiais Militares (QPPM) e Praças Especialistas (QPE).
A etapa é obrigatória e de caráter eliminatório, garantindo que os futuros policiais estejam aptos para atuar na segurança pública do Estado.
As avaliações serão realizadas na Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), localizada no Quartel do Comando-Geral da PMTO, em Palmas. Para os candidatos do QPPM, o período de avaliação ocorrerá entre os dias 2 e 6 de março de 2026. Para os candidatos do QPE, as avaliações ocorrerão no dia 2 de março de 2026.
Todos os candidatos devem comparecer com documentos de identidade originais, exames laboratoriais, radiografias, laudos e o Termo de Declaração de Saúde, conforme indicado nos anexos dos editais.
Durante a avaliação, serão verificados aspectos físicos, laboratoriais e complementares, além de tatuagens que possam ser incompatíveis com o perfil militar. Candidatos considerados inaptos serão automaticamente eliminados do concurso.
Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado provisório da avaliação médica e odontológica poderão fazê-lo conforme os procedimentos estabelecidos nos respectivos editais.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Ascom PMTO)