Connect with us

AÇÃO CONJUNTA

PM e Samu contêm mulher em surto psicótico após incêndio em residência em Palmas

O caso chamou a atenção para a importância da ação conjunta entre os órgãos de segurança pública e saúde no manejo de situações envolvendo pessoas em crise psicótica

Publicado

on

Na tarde desta segunda-feira, 16, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Força Tática, viaturas de área e do Comandante do Policiamento Urbano (CPU), foram acionadas para atender a uma ocorrência no Jardim Aureny III. Uma mulher em surto psicótico havia provocado um incêndio em uma residência, que resultou na destruição de um sofá e parte do telhado do imóvel.

Após o ocorrido, a mulher fugiu e se escondeu em um lote baldio coberto por matagal, onde permaneceu por várias horas. Moradores, preocupados com a situação, cercaram a área e acionaram as autoridades.

O proprietário da residência relatou estar buscando contato com familiares da mulher, para que possam arcar com os prejuízos causados no imóvel. Segundo ele, como inquilino, já foi informado pelo dono da casa que os danos deverão ser custeados por ele.

Com a chegada das equipes da Polícia Militar, foram utilizadas técnicas de contenção, como spray de pimenta e gás lacrimogêneo, para localizar e imobilizar a mulher, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Após ser contida, a mulher recebeu atendimento médico no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, foi encaminhada a uma unidade de saúde em Palmas para avaliação e cuidados especializados.

O caso evidenciou a importância da ação conjunta entre os órgãos de segurança pública e saúde na gestão de crises envolvendo transtornos psicóticos, assegurando o cuidado necessário à paciente e a proteção da comunidade.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente