Setor São João
PM resgata mulher mantida em cárcere privado por seu ex-companheiro e apreende armas em Araguaína
Ação rápida da Polícia Militar resultou na libertação da vítima, prisão do agressor e apreensão de quatro armas de fogo e entorpecentes
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) resgatou, na manhã desta quarta-feira, 4, em Araguaína, uma mulher de 25 anos que havia sido sequestrada e era mantida em cárcere privado por seu ex-companheiro. A operação, realizada no Setor São João, culminou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos e na apreensão de armas de fogo e munições.
A ocorrência teve início após o Copom ser acionado com informações de que o suspeito teria invadido a residência da vítima, no Setor Raizal, com o auxílio de um chaveiro. De posse de uma faca e de uma arma de fogo, o homem agrediu a ex-companheira, causando-lhe lesões corporais, e a forçou a entrar em um veículo L200 Triton de cor branca, fugindo para local ignorado.
Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar iniciaram diligências imediatas e, após horas de patrulhamento, localizaram o paradeiro do agressor e da vítima. Foi realizado um cerco à residência e, após negociações que duraram cerca de 15 minutos, o autor se entregou.
A vítima foi encontrada trancada em um quarto sob grave ameaça e apresentava ferimentos causados por golpes de faca e coronhadas, sendo imediatamente conduzida para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante as buscas no imóvel do suspeito, os policiais militares apreenderam uma pistola Taurus 9mm municiada (utilizada no crime), uma carabina calibre .38, uma espingarda calibre .12 e uma arma de pressão adaptada para calibre .22. Também foram localizadas 55 munições de diversos calibres, uma faca e três porções de substância análoga à cocaína.
O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal leve, ameaça, violação de domicílio, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de munição de uso permitido e posse de drogas, todos no contexto da Lei Maria da Penha.
(Da ascom Polícia Militar)
(Da ascom do 2º BPM)