Connect with us

Próximo a escola e creche

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas em avenida movimentada de Paraíso do Tocantins

Durante a ação, duas mulheres foram presas em flagrante, e um adolescente foi apreendido

Publicado

on

Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC Paraíso), cumpriu mandado de busca e apreensão em um ponto de venda de drogas de intenso fluxo, instalado em uma avenida de grande movimentação e localizado nas proximidades de um colégio estadual, uma escola, uma creche municipal e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

A ação é resultado de monitoramento prévio e de investigações conduzidas pela 6ª DEIC/Paraíso, que identificaram circulação constante de usuários, vendas rápidas realizadas na porta do imóvel e movimentação típica de ponto de venda de entorpecentes, operado de forma contínua pela família residente no local.

Com base nos levantamentos realizados, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual foi deferido e cumprido na manhã de hoje.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidas mais de 60 pedras e porções de crack prontas para revenda, uma porção de maconha, embalagens plásticas, uma balança de precisão, valores superiores a R$ 600,00 em cédulas variadas e demais apetrechos utilizados no fracionamento e comercialização das substâncias entorpecentes.

No decorrer da incursão policial, duas mulheres — uma de iniciais S.S.B., de 36 anos, e outra de iniciais T.A.P., de 24 anos, vulgo Zulema, gestante e integrante de uma facção criminosa — foram presas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Além disso, um adolescente de 17 anos, filho e cunhado das investigadas, foi autuado por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas e à associação criminosa.

Durante as buscas, mesmo com a presença da Polícia Civil no imóvel, diversos usuários ainda chegaram ao local à procura de crack, evidenciando o intenso fluxo e a consolidação do ponto de venda. Ao serem ouvidos, confirmaram que estavam ali para adquirir “pedra”.

Após a realização das providências legais cabíveis, as presas foram encaminhadas à custódia do sistema prisional do Estado. O adolescente foi entregue a um responsável da família. Todos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O delegado-chefe da 6ª DEIC e responsável pelo caso, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, destaca que a ação interrompe uma atividade criminosa que estava sendo realizada em pleno centro da cidade e a menos de 200 metros das instituições de ensino e assistência social.

“Chama atenção a audácia das mulheres, que, sem qualquer cautela, estruturaram um ponto ativo de venda de drogas em área movimentada, próxima a escolas e ao CRAS. A atuação firme da equipe da 6ª DEIC desarticulou o esquema, resultando na prisão das envolvidas”, destacou o delegado.

(Da Dicom SSP TO)
(Foto: Dicom SSP TO)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente