Dois foram mortos
Polícia Civil prende homem apontado como suspeito de praticar ataque a tiros no presídio em Paraíso do Tocantins
Na ação, dois reeducandos foram mortos e outros três ficaram feridos

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso) deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais L.L.S., de 24 anos. Ele é apontado como suspeito de ter efetuado os disparos de arma de fogo que mataram dois reeducandos do sistema penal de Paraíso, no último dia 17 de setembro, na cidade. A ocorrência se deu na manhã deste sábado, 27.
Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho e contando com apoio da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e de policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), a ação foi deflagrada no início da manhã de hoje. Os policiais civis capturaram L.L.S. no centro da cidade.
Ainda os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão, visando localizar demais elementos relacionados à investigação. Em seguida, o investigado foi conduzido até a 6ª DEIC, em Paraíso e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à unidade penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Durante as buscas, foram localizadas ainda porções de drogas, balanças de precisão, e demais itens para comercialização de entorpecentes, em poder do irmão, motivando a sua prisão por tráfico de drogas.
As investigações
Logo após a prática do crime, que ocorreu em frente à unidade prisional de Paraíso e vitimou fatalmente; Francisco Emílio Lima da Costa e Wallas Breynner Rocha Ramos, a Polícia Civil do Tocantins montou uma força-tarefa comandada pela 6ª DEIC e passou a investigar o caso, que causou muita repercussão na cidade.
Por meio de um trabalho investigativo minucioso, foi possível identificar o envolvimento dos dois envolvidos no crime, possibilitando a localização e prisão do alvo hoje.
Ainda durante as diligências neste sábado, foi identificado o segundo suspeito, como sendo o indivíduo que, supostamente, teria conduzido à motocicleta utilizada no crime. Conforme apurado até o momento, os suspeitos do crime também cumprem regime semiaberto na unidade penal de paraíso.
A motivação do crime segue sendo apurada com o aprofundamento das diligências. Durante o ataque, um reeducando morreu ainda no local e outro, veio a óbito enquanto recebia atendimento médico no Hospital Regional da cidade. Outros três reeducandos ficaram feridos, mas conseguiram sobreviver.
O homem preso é investigado por duplo homicídio e outras seis tentativas de homicídio, sendo que sua prisão, cumprida hoje, foi decretada pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público.
(Da Dicom da SSP TO)
(Foto: Dicom SSP TO)
