Connect with us

Em menos de duas horas

Polícia Civil recupera celular furtado e prende em flagrante homem por receptação em Palmas

Suspeito alegou que havia comprado o aparelho de um conhecido poucos minutos antes

Publicado

on

Policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas recuperaram na manhã desta segunda-feira, 17, um aparelho celular que havia sido furtado menos de duas horas antes em um estabelecimento comercial, em Taquaralto. Durante a ação, um homem de iniciais D.M.O., de 25 anos, acabou sendo preso em flagrante delito pelo crime de receptação. 

O delegado Gilberto Augusto Oliveira Silva, titular da 5ª DP, explica que o fato passou a ser investigado logo depois que a vítima procurou a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, para registrar o furto. 

De imediato, os policiais civis da 5ª Delegacia deram início às diligências investigativas no intuito de localizar o autor. Em diligências, os policiais localizaram no camelódromo, próximo a Estação Javaé, um homem em atitude suspeita, que apresentou nervosismo ao visualizar os policiais. 

Os policiais civis então, abordaram o homem e após a condução de busca pessoal, encontraram em seu poder, o aparelho celular furtado no comércio. Ao ser questionado, o indivíduo disse que tinha adquirido o bem de um conhecido, por R$ 60,00.  Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 2ª Central, em Taquaralto, onde foi autuado em flagrante por receptação. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará manifestação judicial. 

O aparelho recuperado foi periciado e, em seguida, restituído ao verdadeiro proprietário.

O delegado Gilberto ressalta que a Polícia Civil está sempre atenta e pronta para realizar as ações investigativas necessárias a fim de elucidar todo e qualquer tipo de crime. “Esta é mais uma ação muito relevante, onde o bem foi recuperado e o receptador preso em flagrante. Portanto, o cidadão que for vítima de qualquer tipo de crime, deve procurar imediatamente a Polícia Civil para efetuar o registro do fato para que possamos adotar as providências necessárias”, frisou. 

(Da Dicom SSP TO)

(Foto: Divulgação – Dicom SSP TO)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente