PORTO NACIONAL
Polícia descobre falso sequestro e prende suspeito de tentar matar motorista de aplicativo durante corrida
Tentativa de latrocínio aconteceu em Porto Nacional. Carro da vítima foi encontrado perto de Santa Rosa, após PM desvendar informações sobre sequestro relâmpago falso
Um homem de 21 anos foi preso por suspeita de tentar matar um motorista de aplicativo a facadas e roubar o carro da vítima, em Porto Nacional. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e o investigado acabou sendo localizado depois que a Polícia Militar (PM) recebeu informações de um falso sequestro na região.
O crime aconteceu na madrugada de sábado, 17. De acordo com a PM, o motorista de aplicativo, de 25 anos, recebeu a solicitação para a corrida às 02h26, para ir até um bar da cidade. Ele pegou o suspeito e, durante o percurso, foi atacado com golpes de faca pelo passageiro e abandonado em uma rua de Porto Nacional. O suspeito fugiu levando, além do veículo, o celular do motorista.
Mais tarde, por volta das 5h20 do mesmo dia, a PM recebeu a informação de que teria acontecido um sequestro relâmpago de um homem na BR-010, perto de Santa Rosa. No local apontado pelas informações, os policiais militares encontraram o carro do motorista de aplicativo, que havia sido levado horas antes.
Equipes da PM fizeram o cruzamento de informações e identificaram que, na verdade, a pessoa que teria sido ‘sequestrada’ era o homem suspeito de assaltar o motorista de aplicativo.
O próprio suspeito foi até uma fazenda em Santa Rosa, pedindo socorro. Ele disse que teria sido vítima de sequestro em Porto Nacional. Mas o proprietário da fazenda acionou a polícia.
Policiais do 5º Batalhão (5º BPM) foram até a casa do indivíduo em Porto e, como ele tinha as mesmas características físicas relatadas pelo motorista, que estava hospitalizado, o homem de 21 anos acabou sendo preso.
Fotos do suspeito foram mostradas à vítima, que o reconheceu formalmente. A PM descobriu que o investigado tem registros policiais no estado de Goiás por estelionato e ameaça.
A PM registrou o caso como tentativa de latrocínio e apresentou o homem à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, na tarde de sábado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na delegacia, o suspeito foi autuado pelo crime de roubo e encaminhado à unidade prisional de Porto Nacional. O caso ainda está em investigação pela Polícia Civil.
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
