“Encomenda Proibida”
Polícia Federal apura esquema de envio e recebimento de drogas via postal em Palmas
Os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 30, a Operação “Encomenda Proibida”, que apura o envio e recebimento de encomendas, por via postal, contendo entorpecentes de diversas naturezas.
Os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, na cidade de Palmas, todos, expedidos pela 4a Vara Criminal de Palmas.
A ação tem como principal objetivo aprofundar as investigações iniciadas em 2023, acerca do envolvimento dos nacionais com o tráfico de drogas realizado na capital e demais municípios do Tocantins.
A Polícia Federal vem realizando constantes ações com a cooperação dos Correios a fim de identificar encomendas postais contendo substâncias ilícitas.
Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes previstos no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad e por delitos associados, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão e multa.
O nome da Operação faz referência ao modo como os suspeitos vinham realizando a remessa e o recebimento dos entorpecentes, através dos serviços postais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios.
(Da ascom da Polícia Federal no Tocantins)
(Foto: Divulgação)