Operação Cerberus
Polícia Federal investiga organização criminosa suspeita por tráfico de drogas em Araguaína e Wanderlândia
A operação é desdobramento da operação Cerberus deflagrada em 4 de junho de 2025 onde se apurou a prática de crimes como comércio ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 1º de setembro, a segunda fase da Operação Cerberus. A ação tem como objetivo reprimir a prática do crime de tráfico de drogas na cidade de Araguaína e região.
Policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva, expedidos pela 2a Vara Criminal de Araguaína, em desfavor de investigados por tráfico de drogas nos municípios de Araguaína e Wanderlândia.
A operação é desdobramento da operação Cerberus deflagrada em 4 de junho de 2025 onde se apurou a prática de crimes como comércio ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa, bem como o envolvimento de indivíduos residentes em Araguaína no planejamento e execução de ações criminosas contra instituições financeiras.
O nome da operação faz alusão à tríade de crimes praticados pela organização criminosa investigada, bem como à atuação conjunta e integrada das forças de segurança pública envolvidas na apuração dos fatos. Cérbero, na mitologia grega, era o cão de três cabeças responsável por guardar o mundo subterrâneo, o Hades.
(Com informações da Polícia federal)
(Foto: Divulgação)
