Após análise de imagens
Polícia identifica suspeito de estupro no Parque de Exposições e constata que ele não fez parte da equipe de seguranças
O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) informou nesta quinta-feira, 15, que o suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, neste sábado, 10, nas dependências do Parque de Exposições foi identificado e preso pela Polícia Civil.
De acordo com o presidente do SRA, Wagner Martins Borges, as imagens das câmeras de segurança, cedidas à polícia pelo SRA e pela empresa Anjos da Guarda, responsável pela segurança do evento, foram de suma importância para que o homem fosse identificado.
Borges ressaltou que a polícia teve acesso a várias horas de gravações, e também aos mais de 2500 cadastros de colaboradores todos com reconhecimento facial e dados pessoais.
Nas dependências do Parque de Exposições foram instaladas câmeras de segurança de alta tecnologia, que permitem a detecção de face e aglomerações.
“Graças a esses recursos, a polícia pôde identificar o indivíduo e constatar que o mesmo não fez parte da equipe de seguranças contratados pela empresa Anjos da Guarda, nem possui quaisquer vínculos com o Sindicato Rural”, disse o presidente do SRA.
“O Sindicato Rural de Araguaína reitera seu repúdio a quaisquer tipo de ato criminoso, violência ou desrespeito cometido dentro ou fora dos seus portões. O SRA parabeniza e agradece ao excelente trabalho realizado pela Polícia Civil que, em tempo recorde, conseguiu solucionar o caso em questão”, enfatizou o presidente.
Leia mais
- Adolescente é estuprada durante evento agropecuário em Araguaína; suspeito estaria trabalhando como segurança no local
- Presidente do SRA afirma que repudia qualquer ato de violência e que imagens das câmeras de segurança do parque foram passadas para PC
(Da ascom do SRA)
(Foto: Ilustração)
Matéria atualizada as 06h27 17/06/2023