Connect with us

POLICIAL

Polícia Militar age rápido e prende em flagrante autor de furto em farmácia no centro de Palmas

Após receber uma denúncia, a equipe policial iniciou patrulhamento na região e localizou o suspeito na quadra 407 Norte

Publicado

on

Na noite deste domingo, 5, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Tocantins através de uma equipe de militares do 1º BPM, após furtar produtos de uma unidade de uma rede de farmácias, localizada na Avenida JK, quadra 108 Norte, em Palmas. O suspeito, identificado como Paulo Henrique Alves Almeida, de 26 anos, foi reconhecido pela gerente do estabelecimento, que acionou a polícia ao perceber a ação criminosa.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Paulo Henrique é conhecido na região por ser reincidente em práticas ilícitas e já possui passagens anteriores por furto. A gerente informou ainda que o mesmo homem havia furtado outra farmácia da rede em setembro do ano passado.

Após receber a denúncia, a equipe policial iniciou patrulhamento na região e localizou o suspeito na quadra 407 Norte. Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram os produtos furtados em posse do indivíduo, que confessou o crime no momento da abordagem.

Diante dos fatos, foi caracterizado o crime de furto, tipificado no Artigo 155 do Código Penal. O indivíduo recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial, juntamente com os produtos furtados. Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Paulo Henrique foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

Após a realização dos procedimentos legais, Paulo Henrique Alves Almeida foi recolhido à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público (MP).

Reincidência e transtornos para o comércio

A reincidência do crime chamou a atenção dos comerciantes da região, que relatam constante preocupação com prejuízos financeiros e com a segurança dos estabelecimentos. “A gente trabalha duro para manter o comércio funcionando, e situações como essa nos deixam em alerta. A atuação rápida da polícia nos dá um pouco mais de tranqüilidade”, disse a gerente da farmácia, que preferiu não se identificar.

Atuação da Polícia Militar

Em entrevista a Agência Tocantins, o Tenente Regis Márcio, Comandante do Policiamento Urbano (CPU) do 1º BPM, afirmou que com mais essa prisão, a corporação reforça seu compromisso com a ordem pública e a segurança da comunidade. “Estamos atentos às demandas da população e agindo de forma eficiente para coibir ações criminosas. Essa prisão em flagrante demonstra a eficácia do patrulhamento ostensivo e a importância da parceria entre a PM e a sociedade”, destacou o tenente.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente