VIOLÊNCIA
Polícia Militar age rápido e prende suspeito de estuprar e tentar assassinar mulher em Palmas
A vítima foi socorrida no local pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mulher é mãe de três filhos e trabalha como diarista
Na tarde desta terça-feira, 5, um crime bárbaro chocou a população de Palmas. Uma mulher de 32 anos que seguia para seu trabalho foi abordada por um indivíduo de 39 anos armado com uma faca e obrigada a acompanhá-lo até um matagal, onde foi estuprada e esfaqueada.
O crime aconteceu em uma área de mato localizada na quadra 601 Sul, no plano diretor da Capital. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, no momento em que a vítima foi surpreendida pelo criminoso, ela estava indo para a residência de uma advogada onde ela trabalha como diarista.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, após consumar o ato sexual, o suspeito esfaqueou a mulher que não teve o nome divulgado na região do pescoço. Em seguida o indivíduo deixou o local levando o aparelho celular da vítima. O criminoso ainda teria enviado várias mensagens para amigos e familiares da vítima afirmando que ela estava morta. “Ela não está mais entre nós, ela está morta”, afirmou o criminoso em uma das mensagens”. O aparelho celular da vítima ainda não foi localizado.
O suspeito identificado como Sammuell Pereira de Sousa Santos, 39 anos, foi localizado e preso pelos policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar com apoio de equipes do 1º BPM, próximo a um supermercado atacadista localizado próximo à Avenida Teotônio Segurado.
Em entrevista à Agência Tocantins, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Thiago Monteiro contou que o suspeito que atualmente vive em situação de rua, havia sido abordado por militares durante patrulhamento ostensivo e preventivo na manhã desta terça-feira.
“Nós fizemos algumas abordagens em regiões onde ficam aglomerações, possível uso de drogas, ou população que vive em situação de rua que esteja com algum sintoma de desordem pública na cidade. Fizemos algumas fotos, inclusive desse suspeito. Essas fotos foram mostradas por policiais para a vítima e ela o reconheceu com muita convicção”, contou.
Após o reconhecimento, as informações do suspeito foram passadas para as unidades que iniciaram patrulhamento na região. Segundo PM, no momento da abordagem, o suspeito tinha trocado de roupa.
“Um crime covarde, um crime violento. A informação que a gente teve é que ele primeiro agrediu a mulher com uma faca, com uma lesão na região do pescoço. Depois estuprou ela em uma região de mata e saiu com o celular da vítima, deixando-a ferida no local”, contou o tenente-coronel.
A vítima foi socorrida no local pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a paciente recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) para atendimento especializado.
Após ser preso, Sammuell foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial, anda na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Sammuell foi colocado à disposição do poder judiciário e do Ministério Público na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)