Cansado e desorientado
Polícia Militar e Bombeiros resgatam homem que havia desaparecido após tentar descer Morro do Cristo de rapel
Segundo a PM, o homem estava cansado e desorientado, ele foi levado ao pesqueiro, recebeu atendimento básico e foi entregue aos cuidados da família
No início da noite de domingo, 7, uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) e da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) resultou na localização e resgate de um homem de 39 anos, que havia desaparecido após tentar descer o Morro do Cristo por meio de rapel.
Conforme explicou a equipe de busca da Polinter, no início da noite de sábado, 6, juntamente com a equipe do CBMTO, foram recebidas informações de que um homem estava desaparecido.
Segundo parentes e amigos, a vítima iniciou a descida por cabo, do alto do Morro do Cristo, mas enfrentou problemas durante o processo, abandonou o equipamento e informou que completaria o restante do trajeto a pé — apesar de não conhecer a região.
Por esse motivo, amigos e familiares solicitaram ajuda aos moradores do Vale da Serra, chegando até um pesqueiro, onde o proprietário acionou as equipes do CBMTO e da Polinter para as buscas.
De imediato, as equipes foram mobilizadas e iniciaram as varreduras na região de mata situada entre a serra, o pesqueiro e uma chácara. Segundo o oficial investigador da Polinter, João Carlos Neme Muradás, que participou da ação, o homem foi localizado por volta das 20h10. Cansado e desorientado, ele foi levado ao pesqueiro, recebeu atendimento básico e foi entregue aos cuidados da família. A pronta atuação dos Bombeiros e da Polinter foi essencial para o resgate.
“Sem dúvidas, uma ação de grande relevância, pois, em casos como este, cada minuto conta. Dessa forma, a atuação conjunta dos Bombeiros e da Polinter foi fundamental para preservar a vida e a integridade física desse homem, que agora está com sua família”, destacou a Polinter.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Divulgação PCTO)