Após denúncia
Polícia Militar estoura “boca de fumo” apreende drogas e prende traficante na praia de Luzimangues
O homem estava usando a esposa e um filho menor de idade durante a ação criminosa
Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, após uma denuncia anônima, policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar – 1ª CIPM do Distrito de Luzimangues apreenderam na tarde deste domingo, 04, cerca de 200 gramas de substância entorpecente análoga à cocaína e uma porção pequena da substância entorpecente análoga à maconha e prenderam um homem pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a ação policial foi desencadeada na praia do distrito de Luzimangues, após uma equipe da Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que um indivíduo que não teve o nome divulgado, estaria usando uma barraca como “boca de fumo”.
Ainda segundo apurou a reportagem, além da barraca, o suspeito estaria usando a própria esposa, um filho menor de idade, uma motocicleta e um carro na venda das substâncias ilícitas.
Ação policial e prisão
De posse das informações, e após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI da 1ª CIPM, os militares abordaram o suspeito e apreenderam cerca de 200 gramas de substância análoga à cocaína e uma porção pequena de maconha. Os veículos que estavam sendo utilizados na ação criminosa foram apreendidos.
Após ser preso, e questionado sobre a venda das substâncias entorpecentes na praia, o homem assumiu ser o mentor e responsável, diante da afirmação, ele recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC em Palmas, juntamente com as drogas, sua esposa e seu filho, além dos veículos, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, o suspeito negou a participação da sua esposa e de seu filho na atividade criminosa, e após ser ouvido pelo delegado plantonista, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o suspeito foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Porto Nacional.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins)