Prevenção à violência
Polícia Militar lança Patrulha Maria da Penha em Araguaína e inicia Curso de Policiamento Rural
A Polícia Militar (PM) realizou, na tarde dessa sexta-feira, 3, no Quartel do 2 BPM em Araguaína, solenidade de formatura do Curso Patrulha Maria da Penha e inicia o Curso de Policiamento Ostensivo Rural.
O evento contou com a participação da Secretária Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo, Valderez Castelo Branco, no ato representou o governador Wanderlei Barbosa, com o comandante geral da PMTO, coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa, com o Tenente coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2 BPM e demais autoridades civis e militares.
A capitão QOPM Flávia Roberta apresentou os 43 formandos ao coronel QOPM Barbosa e o major QOPM Marcio Sousa Costa, apresentou os 120 alunos do Curso de Policiamento Rural ao comandante geral da Polícia Militar.
Após o desfile da tropa portada, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa por meio da secretária Extraordinária de Participações Sociais e Políticas, Valderez Castelo Branco, entregou duas viaturas, uma para ser utilizada nas atividades relacionadas à Patrulha Maria da Penha e outra no Policiamento Rural.
“Com a especialização desses policiais sobre o atendimento à mulher em situação de violência, iremos atender melhor ainda essas mulheres e atuaremos mais eficazmente na prevenção à essa violência”, afirma o Tenente Coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2 BPM.
(Da ascom do 2º BPM)
(Fotos: Divulgação)