Em Sandolândia
Polícia Militar prende dois homens por crime ambiental e apreende mais de 60 kg de pescado irregular
Os suspeitos foram flagrados com grande quantidade de peixes, redes e outros equipamentos utilizados na pesca predatória

A Polícia Militar do Tocantins realizou a prisão de dois homens envolvidos em pesca predatória em uma fazenda localizada no município de Sandolândia. A ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira, 22.
Os militares da 7ª Companhia Independente, 4º Batalhão da PM e Batalhão da Polícia Militar Ambiental, foram informados sobre a prática de atividade ilegal na propriedade e foram até o local e, com apoio de uma guarnição de Formoso do Araguaia realizaram incursões nas proximidades do lago onde localizaram os suspeitos em um acampamento.
Os dois homens de 63 e 43 anos, foram flagrados com 66 kg de peixes da espécie pirosca capturados de forma ilegal, 1 facão, 1 faca, 1 lanterna, 2 redes de pesca (40 metros cada uma), 1 canoa artesanal de aproximadamente 3,5 metros e dois remos de madeira. Ambos já eram conhecidos na região por práticas similares em propriedades rurais sem autorização.
Após a abordagem, os suspeitos foram autuados pela Polícia Ambiental e conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi para procedimentos cabíveis.
Sanções aplicadas
Vale lembrar que a multa administrativa que pode ser aplicada para a prática é de R$ 8.300,00, conforme o artigo 34 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais)
A Polícia Militar do Tocantins reforça seu compromisso no combate a crimes ambientais e na preservação da ordem pública, protegendo o patrimônio ambiental do Estado.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Divulgação)
