Connect with us

PRF prende o suspeito

Policial militar é preso suspeito de passar a mão nas pernas de passageira dentro de ônibus

Equipe da PRF foi acionada pela vítima e levou o suspeito para a delegacia de Gurupi. Policial de 33 anos foi preso em flagrante levado para um batalhão da PM

Publicado

on

Um policial militar foi preso na madrugada deste sábado, 1º, em Gurupi, sul do estado, suspeito de importunar sexualmente a passageira de um ônibus de viagem interestadual. Ele teria passado a mão nas pernas da vítima e ainda encostado as partes íntimas nela durante a viagem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência por volta da meia-noite, o militar tem 33 anos e embarcou em Colinas do Tocantins, com destino a Goiânia (GO). A vítima já estava no ônibus e quando passavam por Aliança do Tocantins, ela fez a denúncia à PRF. Mas o ônibus seguiu viagem até Gurupi, para pedir reforço local.

A Polícia Militar confirmou a situação e explicou que a denúncia de importunação sexual envolveu um policial da ativa. Depois de ser levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, o suspeito foi preso em uma Unidade Militar e está à disposição da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins afirmou que o homem foi autuado em flagrante, mas que as investigações correm sob sigilo.

Um processo disciplinar já foi aberto, segundo a PM, para apurar a conduta do militar dentro do ônibus e a corporação destacou em nota que ‘não coaduna com quaisquer desvios de conduta, porventura cometidos por seus integrantes’.

Veja nota da PM sobre o caso:

“Em relação à ocorrência registrada neste sábado, 1, por volta das 02h40min, na Avenida Santana, centro, em Gurupi, a Instituição confirma que o fato em questão envolveu um policial militar da ativa.

O policial foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e autuado pela Infração Penal de Importunação Sexual. Ele encontra-se recolhido em uma Unidade Militar, onde fica à disposição da justiça.

A Polícia Militar esclarece que já determinou a abertura do processo disciplinar para apurar as circunstâncias e condutas do militar.

A Instituição reafirma à sociedade seu compromisso com a lei, a ordem e a ética, destacando ainda que não coaduna com quaisquer desvios de conduta, porventura cometidos por seus integrantes.”

Veja nota da SSP:

“A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que uma ocorrência foi registrada na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, em que um homem teria importunado sexualmente uma mulher em um ônibus. Na ocasião o suspeito foi autuado em flagrante.

Por conta da natureza criminal, as investigações correm sob sigilo. Dessa forma, demais detalhes serão poupados para preservar a integridade da vítima e a autonomia do trabalho policial.

(Com informações do G1 Tocantins)

(Foto:  PRF/Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente