Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Wagner tem mais de 86% de aprovação em Araguaína, aponta pesquisa do Instituto Gauss

Indicador positivo é 23 pontos percentuais superior ao do governador Wanderlei Barbosa na cidade; Dorinha lidera corrida pré-eleitoral

Publicado

on

A aprovação do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil), é de 86,5%, enquanto sua desaprovação está em apenas 9,5%. Os índices foram aferidos pelo Instituto Gauss em pesquisa realizada neste mês de agosto. Outros 4% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder.

O instituto teve alta precisão nas suas pesquisas, acertando os resultados das disputas municipais de Araguaína, Porto Nacional, várias outras cidades do Tocantins, do Pará e do Maranhão. Naquele pleito, inclusive, Wagner conseguiu a reeleição com mais de 78% dos votos válidos, percentual menor que sua aprovação atual.

“Eu sei que a pesquisa é o retrato do momento. Para manter, ou até mesmo melhorar esses índices, temos que seguir trabalhando. O esforço nosso é seguir entregando resultado e trabalhando pela qualidade de vida da nossa população. Seguimos buscando os nossos parceiros e temos muitas obras e ações em andamento. Araguaína é cada vez mais referência e isso nos enche de orgulho”, pontuou o prefeito Wagner Rodrigues.

O resultado positivo de Wagner reflete as políticas públicas da segunda gestão do prefeito, consolidado cada vez mais como grande liderança política estadual. Na cidade, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) tem aprovação 63,17%, enquanto 13,17% desaprovam o gestor estadual. A quantidade de pessoas que não souberam avaliar ou optaram por não responder a pesquisa alcançou 23,67%.

Considerando os índices positivos, o percentual de aprovação de Wagner é 23 pontos percentuais superior ao de Wanderlei Barbosa.

Dorinha na liderança

A pesquisa também mostra a senadora Professora Dorinha (União Brasil), pré-candidata a governadora apoiada por Wagner, na liderança nos dois cenários testados. No primeiro, ela tem 17%, enquanto o senador Eduardo Gomes (PL) vem com 15% e o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) aparece com 4,83%.

Outros pré-candidatos citados (Irajá, Mauro Carlesse, Ataídes de Oliveira, Paulo Mourão e Laurez Moreira) não chegam 4%. Quase 36% não souberam responder, outros 13,67% disse que não votaria em nenhum dos relacionados e 2,17% votariam em branco ou anulariam.

Em outro cenário, sem Eduardo Gomes, a vantagem da senadora Dorinha é altamente consistente – 20,67% contra 5,33% do segundo colocado Amélio Cayres. Os demais relacionados não passam de 4%. Mais de 44% não souberam responder, 15% não votariam em nenhum dos candidatos e 2% anulariam ou votariam em branco.

As entrevistas ocorreram nos dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade da pesquisa é de 95%.

(Da assessoria do prefeito)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente