Connect with us

ALTA PERICULOSIDADE

Reincidente: Integrante de grupo criminoso é preso novamente em Palmas com motocicleta furtada

O suspeito, identificado como Ronaldo dos Santos Guedes, é apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por dezenas de furtos na Capital

Publicado

on

Um homem considerado de alta periculosidade pelas forças de segurança pública foi preso novamente na manhã desta quarta-feira, 29, em Palmas, durante uma ação da Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Tocantins.

O suspeito, identificado como Ronaldo dos Santos Guedes, de 21 anos, é apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por dezenas de furtos na capital. Segundo a polícia, ele havia sido preso recentemente, mas acabou liberado em audiência de custódia. Desta vez, foi flagrado com uma motocicleta furtada e com sinais identificadores adulterados.

A prisão aconteceu em uma residência localizada em uma área de chácaras na região norte da cidade. Durante patrulhamento tático especializado, a equipe Rotam 90 avistou uma motocicleta estacionada próximo ao imóvel e, ao consultar o sistema de segurança pública, constatou que o veículo possuía restrição de furto ocorrido há dois dias.

Ao se aproximarem, os policiais encontraram Ronaldo deitado em uma rede na área externa da casa. Durante a abordagem, foi verificado, no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmas, pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal).

Questionado sobre a procedência da motocicleta, Ronaldo afirmou aos policiais que havia comprado o veículo, porém não informou o nome da pessoa de quem o adquiriu.

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o suspeito é apontado como autor de pelo menos 40 arrombamentos seguidos de furtos a estabelecimentos comerciais nas regiões central e norte de Palmas, além de crimes semelhantes registrados em comércios da Praia da Graciosa.

Ronaldo foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além do cumprimento do mandado judicial.

Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição da Justiça e do Ministério Público.

Para o subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Major Munir, a prisão do criminoso representa a garantia da tranquilidade de vários empresários e moradores que já foram vítimas de arrombamentos e furtos praticados pelo suspeito.

“Nesta quarta-feira, a Polícia Militar do Tocantins, por meio da Companhia de Rotam, agiu mais uma vez cumprindo o seu papel institucional de servir e proteger, tirando de circulação esse indivíduo que vinha reiteradamente praticando crimes patrimoniais em Palmas”, ressaltou o subcomandante.

(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente