Connect with us

Eleições 2024

Setor cultural de Palmas se une em apoio a Eduardo e candidato firma compromisso por mais políticas culturais

Candidato assinou uma carta de compromisso escrita por 87 representantes do setor cultural de Palmas, que será norteadora do processo cultural no município

Publicado

on

Nesta terça-feira, 22, no Barracão da Vitória na Arse 14, agentes culturais e fazedores de cultura de Palmas se reuniram para declarar apoio ao candidato a prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), em um encontro que marcou um importante momento para o fortalecimento das políticas culturais na cidade. Durante o evento, Eduardo Siqueira assinou uma carta de compromisso escrita por 87 representantes do setor cultural de Palmas, que será norteadora do processo cultural no município.

A carta destaca a importância de expandir e consolidar políticas públicas culturais, lembrando marcos históricos como a criação do Espaço Cultural e a consolidação da Fundação Cultural de Palmas. Eduardo Siqueira enfatizou sua abertura ao diálogo: “Eu me conheço, mas eu quero me apresentar para vocês. Eu quero ouvir o que vocês pensam. Quem não admite diferentes formas de pensamento, se limita. Eu quero governar para todos, porque o todo é a diversidade. Vocês são nossa gente, e ao abrirmos nossas almas para ouvir as outras, aprendemos muito”, disse.

Meire Maria Monteiro, professora e produtora cultural, destacou o momento como um ato de confiança e esperança. “Esperamos que, com Eduardo como prefeito, a partir de 2025, esses pontos sejam avaliados pela gestão municipal. Apontamos os anseios e necessidades de 87 atores sociais que atuam na cultura de Palmas e que assinam esta carta, destacando aspectos fundamentais para um processo mais efetivo de fortalecimento da cultura. É um ato de confiança, de força, de liberdade, algo que estamos esperando há muito tempo. A nossa forma de contribuir e de dizer o que queremos é entregando essa carta a você, Eduardo. Você é o nosso prefeito, a nossa força é a sua força.”

Cícero Belém, gestor cultural, destacou a importância da carta: “Esse documento foi assinado por vozes diversas que compõem o grande mosaico da cultura de Palmas. Nossa cultura dialoga com o mundo, e precisamos de uma gestão que abrace essa diversidade no sentido mais profundo da palavra. A criação dessa cidade rima com liberdade, poesia e tolerância, e é por isso que depositamos nossa confiança e esperança em você, Eduardo.”

A líder indígena, Narubia Werreria, reforçou o compromisso com a cultura e a identidade local. “Nós, agentes culturais, somos instrumentos de transformação social, filhos da liberdade. Só existe real compromisso com a cultura quem no presente respeita a história para poder construir um futuro grandioso. Hoje, só existe um candidato que representa a coragem, a diversidade e a esperança de nossa gente: Eduardo Siqueira Campos. Nossa história não será apagada, somos os guardiões da memória. E é por isso que hoje, publicamente, declaramos nosso apoio a um lado e ao único candidato capaz de invocar a nossa memória de liberdade.”

Entre as propostas da carta assinada por Eduardo Siqueira estão a criação de uma lei de incentivo aos jovens, reforma de equipamentos culturais, concurso público para a Fundação Cultural de Palmas, e a construção de um museu na cidade, entre outros pontos voltados ao desenvolvimento do setor cultural no município.

O candidato esteve acompanhado de sua esposa Polyanna Siqueira, do vice-governador Laurez Moreira, e de diversos artistas e representantes culturais, demonstrando força e compromisso com a classe cultural.

(Da ascom de Eduardo Siqueira Campos)

(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente