Connect with us

Traumatismo craniano

Som alto pode ter assustado animal, derrubando mulher que participava de cavalgada em Guaraí

Publicado

on

Uma mulher de 44 anos sofreu traumatismo craniano após cair da égua que conduzia durante a tradicional cavalgada da 32ª Exposição Agropecuária de Guaraí (Expoguaraí), evento realizado em Guaraí entre a manhã e o início da tarde deste domingo, 18. Segundo testemunhas, o animal teria se assustado com o som alto, disparando por alguns metros e derrubando a participante.

A vítima foi socorrida por uma ambulância que prestava apoio ao evento, sendo levada às pressas para o Hospital Regional de Guaraí (HRG). O incidente teria sido registrado já na parte final do percurso da cavalgada, que percorreu o centro da cidade. A informação é de que a mulher foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Araguaína, devido à gravidade do trauma.

A cavalgada da Expoguaraí, feira que acontece tradicionalmente no mês de junho em Guaraí, uma das maiores do Tocantins, reúne mais de 700 animais desfilando pelas ruas da cidade, com participantes de municípios de toda a região, incluindo produtores rurais, políticos e
pessoas comuns, a grande maioria apaixonadas pelo estilo simples da vida rural, comum no interior do Brasil.

É importante frisar que participantes e espectadores são orientados a evitar o uso de som alto no momento  em que o desfile é realizado, já que barulhos excessivos podem provocar reações, independentemente da adaptabilidade do animal ao meio urbano, lembrando que a cavalgada em Guaraí é realizada em vias paralelas ao trecho da BR-153, que corta o perímetro urbano do município.

Veja o vídeo da queda

(Com informações do site @guarainoticias)

(Foto: Reprodução)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente