Connect with us

Célio Moura pode garantir vitória

STF realizará julgamento para decidir se partidos com maiores sobras terão seus candidatos declarado eleitos

No Tocantins, a coalizão formada pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV) pode garantir a vitória do ex-deputado Célio Moura

Publicado

on

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar entre os dias 21 e 28 de junho um julgamento virtual para decidir sobre a ADI 7228 que será concluída com o julgamento dos Embargos de Declaração. No Tocantins, a coalizão formada pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV) pode garantir a vitória do ex-deputado Célio Moura que recebeu expressivos 36.178 votos superando o PP e o PL em sobra eleitoral.

“Esta decisão crucial representará uma significativa conquista para os trabalhadores do campo e da cidade, com um legítimo representante de seus interesses no Tocantins”, ressaltou o também pré-candidato à Prefeitura de Araguaína, Célio Moura.

Segundo ele, o STF vai decidir a volta dos deputados que foram bem votados nos estados e que não alcançaram o quociente eleitoral, mas tiveram a maior sobra. “Houveram Embargos de Declaração que serão decididos antes das eleições. Eu tinha certeza que Supremo Tribunal
Federal iria decidir a favor daqueles que foram votados, que tiveram votos, mas não conseguiram as suas eleições”, ressaltou o ex-deputado Célio Moura.

Recursos
O ex-deputado revelou que buscou recursos para vários municípios  do Tocantins, entre eles, Araguaína. “No Palácio do Planalto, conversei com o ministro Padilha buscando ajuda para o Estado do Tocantins. Mesmo sem ser deputado, eu consegui encaminhar junto ao ministro recursos para vários municípios do Estado.  Inclusive, para a minha querida Araguaína. Dinheiro para saúde, para infraestrutura, dinheiro que vai melhorar ainda mais a cidade de Araguaína”, disse.

(Da Redação)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente