Connect with us

EM PINDORAMA

Suspeito de agredir e manter companheira em cárcere privado morre em confronto com policiais, diz PM

O suspeito ainda foi resgatado e levado ao hospital, mas morreu

Publicado

on

Um homem de 25 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares em Pindorama, sudeste do Tocantins. Ele era suspeito de agredir e manter a companheira em cárcere privado, e teria reagido após uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) ir à casa onde o casal vivia.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h de terça-feira, 24. De acordo com a PM, a equipe do 13º Batalhão recebeu informações sobre a situação da vítima e informou à Força Tática. Assim que chegaram à casa, como não havia muro, os policiais entraram e bateram na porta. Nesse momento, ouviram um grito da mulher, o que levou a equipe a entrar na casa.

Segundo a polícia, os militares viram que a mulher estava em um dos cômodos da casa em estado de desespero e com um ferimento em uma das pernas. Com dificuldade para sair do local, ela mostrou aos policiais que o companheiro estava escondido atrás da porta do cômodo.

A PM informou que os militares tentaram fazer com que o homem se rendesse, mas ele estava armado e atirou contra os policiais. Diante dos disparos, a equipe revidou e o homem acabou sendo baleado.

O homem chegou a ser socorrido pela equipe de saúde do município e encaminhado ao hospital local, mas morreu por causa dos ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional removeu o corpo, que passou por exames necroscópicos.

Vítima de violência doméstica, a mulher ferida também foi socorrida e encaminhada ao posto de saúde da cidade. Após o atendimento, ela foi levada para uma delegacia para registrar a ocorrência sobre a situação.

Na casa, a PM apreendeu uma arma de fogo, porções de substância análoga ao crack e cocaína, além de sementes de maconha (cannabis sativa), uma balança de precisão e 200 sacos plásticos tipo ziplock. Os materiais foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional.

A ocorrência foi registrada, a princípio, com morte por intervenção de agente do Estado. A SSP ressaltou que o caso será investigado pela 81ª Delegacia de Polícia de Ponte Alta do Tocantins.

(Com informações do G1 Tocantins)

(Foto:  Divulgação/Ascom 5º BPM)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente