FEMINICÍDIO
Suspeito de matar mulher com 20 facadas no setor Taquari é preso em menos de 15 horas após o crime
O crime ocorreu por volta das 20h do sábado, 3, em uma residência localizada na Quadra T-24. Conforme apurado, a vítima foi atingida principalmente nas regiões do tórax, costas e pescoço
Em uma ação rápida da Polícia Militar, o autor do feminicídio que vitimou a jovem Ingrid Lorane Negreiros dos Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante em menos de 15 horas após o crime. Ires Rodrigues do Nascimento, de 36 anos, companheiro da vítima, foi localizado e capturado por policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), neste domingo, 4, em Palmas.
O crime ocorreu por volta das 20h do sábado, 3, em uma residência situada na Quadra T-24, e chocou moradores da região pela extrema violência. Segundo informações apuradas no local, Ingrid foi atingida por mais de 20 golpes de faca, principalmente nas regiões do tórax, costas e pescoço. A vítima e o autor conviviam maritalmente e tinham um filho menor de idade.
Após cometer o crime, Ires Rodrigues fugiu do local em uma motocicleta Yamaha, de cor branca, tomando rumo ignorado. Assim que tomaram conhecimento do feminicídio, equipes da ROTAM 90 iniciaram diligências ininterruptas, contando com o apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) do BPCHOQUE.
O trabalho integrado resultou na localização do suspeito, que estava escondido em uma residência a apenas duas quadras do local do crime
Durante a abordagem, o autor confessou a autoria do feminicídio. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), onde foi apresentado à autoridade policial.
Após ser ouvido pelo delegado-chefe da 1ª DHPP, Guilherme Torres, Ires Rodrigues do Nascimento foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, caracterizado por motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima.
Concluídos os procedimentos legais, o suspeito foi recolhido a uma das celas da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Histórico criminal
De acordo com informações obtidas pela reportagem junto aos registros policiais, Ires Rodrigues do Nascimento já possuía passagens pela polícia pelos crimes de ameaça e lesão corporal, previstos nos artigos 147 e 129 do Código Penal, ambos no âmbito da Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Como denunciar casos de violência doméstica
Casos de violência contra a mulher podem e devem ser denunciados. As vítimas ou qualquer pessoa que tenha conhecimento da situação podem buscar ajuda por meio dos seguintes canais:
- Ligue 190 – Polícia Militar (em situações de emergência)
- Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher (funciona 24 horas, de forma gratuita e sigilosa)
- Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs)
- Disque 197 – Polícia Civil
A denúncia é um passo fundamental para salvar vidas e combater a violência contra a mulher.
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)
