Após denúncia
Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em Araguaína
Em poder do suspeito foram apreendidas porções de entorpecentes, além de arma de fogo e várias munições
A Polícia Militar prendeu na manhã dessa terça-feira, 21, no Setor Vila Santiago em Araguaína, um homem, 57 anos, por tráfico de drogas. Com o suspeito foram localizadas uma arma de fogo tipo pistola calibre 40, insumos para produção de munições de espingarda, 163 munições de chumbo, três cartuchos calibre 20, três munições deflagrada de calibre 38, uma munição de calibre 380 intacta, e uma luneta de arma longa (rifle), além de porções de substância análoga à maconha.
Após denúncia recebida, a respeito de possível transporte de drogas em um veículo, a equipe de Força Tática do 2º BPM empreendeu diligência e se deparou com um veículo Fiat Pálio, cor verde, trafegando pela Rua S4, na Vila Santiago em Araguaína. No momento em que o veículo parou na frente de um estabelecimento comercial, onde também há uma residência, a equipe deu ordem de parada ao suspeito, que não obedeceu e saiu correndo do carro no intuito de adentrar na residência, porém, foi abordado pelos policiais.
No momento em que o suspeito, homem de 57 anos, tentou entrar no local, ele dispensou no chão uma arma de fogo, pistola Glock 40, com numeração suprimida. Ao ser realizada busca no veículo utilizado por ele, os policiais encontraram dois tabletes de substância análoga ao crack, que pesavam aproximadamente um quilo e novecentas gramas, além de uma balança de precisão.
Já na residência onde o suspeito tentou adentrar, havia dois homens, 31 e 27 anos, que tentaram fugir ao avistarem os policiais, mas foram abordados e identificados. No local, foram encontrados insumos para produção de munições de espingarda, 163 munições de chumbo, três cartuchos calibre 20, três munições deflagrada de calibre .38, uma munição de .380 intacta, uma luneta de arma longa (rifle), além de porções de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, o homem de 57 anos, os outros dois homens, 31 e 27 anos, o veículo, a arma e demais objetos encontrados na residência foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, onde o homem de 57 anos foi autuado por tráfico de drogas. Já o homem de 31 anos responderá um TCO por posse de drogas. Quanto à o terceiro envolvido, homem, 27 anos, foi ouvido e liberado.
(Da ascom da Polícia Militar)
(Foto: Divulgação)