Connect with us

POLICIAL

Suspeito de tráfico é preso com drogas e arma de fogo em residência na área central de Palmas

O local estava sendo utilizado pelo suspeito como ponto de comercialização de drogas. A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal (NOC)

Publicado

on

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC), coordenados pelo delegado Alexander Costa, apreenderam aproximadamente 1 kg de substância entorpecente análoga à maconha, além de um revólver calibre .22, com 19 munições intactas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, na semana passada, os investigadores da unidade receberam várias denúncias anônimas informando que uma residência estava sendo utilizada para comercialização de drogas.

Com base nessas informações, na tarde desta terça-feira (28), uma equipe de investigadores da 1ª DENARC passou a monitorar o local. Por volta das 14h, os policiais flagraram um indivíduo chegando à residência e, após alguns segundos, saindo rapidamente do imóvel.

Diante da suspeita, os agentes abordaram o homem e encontraram com ele uma porção de substância entorpecente análoga à maconha. Questionado sobre a droga, o suspeito, que não teve o nome divulgado, afirmou que havia acabado de comprá-la de um homem identificado como Rangel.

Diante da confissão, ficou configurado o crime de tráfico de drogas. Em ato contínuo, os agentes ingressaram no imóvel, onde encontraram três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. Com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal, um cão farejador localizou aproximadamente 1 kg de maconha, um revólver calibre .22 com 19 munições intactas, além de insumos utilizados para embalar as substâncias ilícitas.

Diante dos fatos, todos os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da 1ª DENARC, juntamente com todo o material apreendido, onde foram apresentados à autoridade policial.

Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado Alexander Costa, a mulher e um dos homens foram liberados por comprovarem não ter envolvimento com a atividade criminosa. Já o outro indivíduo, identificado como Miguel Rocha Rangel, de 24 anos, proprietário do imóvel, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após a realização dos procedimentos legais, Miguel Rocha Rangel foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

(Com informações da Agência Tocantins)

(Foto: Alessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente