LUTO
Diretor de segurança da Assembleia Legislativa do Tocantins morre em acidente na TO-050
O diretor de segurança da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Edimar Rodrigues de Souza, conhecido como Dida, morreu em um acidente na madrugada deste domingo, 9. O carro em que ele estava bateu em uma carreta na TO-050, próximo a Porto Nacional.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas viram a parte da frente de um carro embaixo de um caminhão bitrem, que estava parado na pista. A vítima estava presa nas ferragens, aparentemente já sem vida.
Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que encontraram duas pessoas dormindo na cabine do caminhão. Quando as testemunhas tentaram acordá-las, perceberam que estavam aparentemente embriagados. Relataram, ainda, que o caminhão estava no meio da pista na faixa da direita, sem nenhuma sinalização.
A Polícia encaminhou o motorista do caminhão à delegacia, onde foi preso em flagrante por dirigir embriagado. De acordo com a PM, o passageiro do caminhão contou que o motorista teria dormido ao volante, quando o carro bateu na traseira da carreta. Ele teria assumido que estavam bebendo em um bar em Porto Nacional.
A Assembleia Legislativa emitiu uma nota de pesar em que destaca o profissionalismo e a gentileza de Edimar. Dida, como era conhecido no local, trabalhou na Aleto por mais de dez anos.
Pelas redes sociais, o governador do estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos), também lamentou a morte de Edimar. “Neste momento de luto e tristeza, me solidarizo e externo as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos”, finaliza a nota de pesar divulgada pelo governador.
Bacharel e licenciado em Educação Física, Edi era especialista na área de segurança e estava realizando um sonho. Ele ia inaugurar uma academia em Porto Nacional nesta segunda-feira, 10, mas o plano foi brutalmente interrompido. Edi cuidava da mãe, que era viúva, e deixa uma filha de 13 anos.
Nota de pesar da Aleto
“Recebemos com imensa dor a notícia do falecimento do diretor de Segurança Legislativa da Aleto, nosso colega de trabalho, Edimar Rodrigues de Sousa, conhecido como Dida, aos 36 anos de idade, vítima de um acidente fatal em Porto Nacional, na madrugada deste domingo, 9.
Formado em Educação Física e especialista em Segurança e Defesa Pessoal, Dida estava prestes a realizar um sonho pessoal: abrir sua própria academia de treino, em Porto Nacional, onde morava, cuja inauguração estava marcada para esta segunda-feira, 10.
Dida trabalhou por mais de 10 anos na Assembleia e era pessoa bastante conhecida por todos frequentavam a Casa. Sua partida tão precoce certamente será sentida por todos os colegas, amigos e familiares, com quem nos solidarizamos neste momento.
Além de uma legião de amigos, conquistados graças à sua gentileza e bom humor, Dida deixa de luto também uma filha de 13 anos e sua mãe, já viúva.
Que Deus conforte a todos nós e nos dê força para superar esta perda.
Amélio Cayres
Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins”
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Divulgação)