LUTO
Morre aos 57 anos o ex-prefeito de Aurora do Tocantins, Geovane de Souza Tavares
Morreu, na manhã desta quinta-feira, 30, o ex-prefeito de Aurora do Tocantins Geovane de Souza Tavares, 57 anos. Ele estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, desde domingo, 26.
O ex-prefeito era diabético e adquiriu uma cardiopatia grave. Foi internado nesta semana para fazer uma cirurgia do coração para tentar reverter o quadro.
O pós-cirúrgico foi considerado satisfatório, mas, neste meio de semana, seu quadro piorou bastante. Ele teve ontem uma parada cardíaca, que foi revertida. Mas, nesta quinta-feira, por volta das 6 horas, teve uma nova parada cardíaca e não resistiu.
Antes de ser prefeito de Aurora do Tocantins, entre 1997 a 2004, Geovane Tavares ocupou o cargo de assessor especial no gabinete do, então, governador Siqueira Campos entre 1995 e 1996, além de já ter passado pela chefia de gabinete da Seplan e Secretaria das Cidades em 2011 e 2013.
Perfil
Geovane Tavares era filho de família tradicional de Aurora, entre eles seu pai Zuza Tavares, porta-voz político na região ainda na época em que a região pertencia ao Estado de Goiás e produtor rural regional.
Era irmão do atual vereador e desportista Charles Tavares e do empresário Zuzinha Tavares, Donizete Tavares, do Cartório de Aurora e Josilda Tavares, tabeliã do cartório de Combinado; também era irmão da ex-primeira-dama de Lavandeira Rosilda Tavares.
O corpo do ex-prefeito ainda está em Brasília e deve sair na tarde desta quinta-feira. O velório e o sepultamento vão ocorrer em Aurora do Tocantins, em horários ainda não definidos.
(Com informações do Blog Diomar Miranda)
(Foto: Divulgação)