Visita técnica
Comissão de conflitos fundiários inicia tratativas do Jardim Paraíso I e Mangabeira II

Um marco na busca pela resolução de longos conflitos fundiários existentes no Setor Araguaína Sul (Mangabeiras II e Jardim Paraíso I), em Araguaína, reuniu autoridades públicas nesta sexta-feira, 27, para debater a pauta.
Nesse evento, foi realizada uma visita técnica quando foi iniciada as tratativas em relação à região, que há anos enfrenta disputas e conflitos fundiários.
De acordo com o advogado de defesa dos moradores dos setores Mangabeira 2 e Jardim Paraíso I, dr. Matheus Rômulo, a partir da pandemia foi necessário a existência de uma comissão de conflitos fundiários determinada pelo STF.
“Nós conseguimos uma reunião com a comissão, talvez a mais importante da história do judiciário tocantinense, que foi presidida pelo desembargador João Rigo Guimarães. Ele veio pela primeira vez em uma ocupação onde conseguimos reunir várias autoridades”, contou o advogado.
Segundo ele, a partir desta reunião foram iniciadas as negociações. “Queremos resolver da melhor forma possível, seja um acordo, seja uma coisa neste sentido para que faça do processo”, explicou.
Participaram do encontro
- Desembargador do Tribunal de Justiça, João Rigo Guimarães;
- Defensor público Lauro Simões;
- Juiz da Comissão de Conflitos Márcio Soares da Cunha;
- Advogado dos afetados, dr. Matheus Romulo;
- Advogado dos autores, dr. Fabrício;
- Chefe de gabinete da Prefeitura de Araguaína, Miguel, entre outras notáveis autoridades.
Entenda o caso
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)
