VIOLÊNCIA
Jovem morto com facada em bar era perseguido e ameaçado pela suspeita do crime, diz irmã
Segundo irmã de Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, ele era perseguido pela suspeita do crime por ser homossexual
A suspeita de assassinar Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, já tinha esfaqueado o jovem há cerca de seis meses em uma discussão. Segundo a família do jovem, a mulher o ameaçava e jurava de morte publicamente por não concordar com a orientação sexual dele.
Atanel foi assassinado com golpe de faca na noite de sábado, 22, em Buritirana, distrito de Palmas. A suspeita não teve o nome divulgado e está sendo procurada pela Polícia Civil.
De acordo com Klarinda Nazaro, irmã de Atanel, a mulher não tinha qualquer relação com o jovem e era apenas conhecida da família. Há cerca de seis meses teria acontecido um desentendimento entre os dois, com xingamentos homofóbicos e ela esfaqueou o rapaz.
Conforme a irmã, na época foi feito boletim de ocorrência da agressão, mas as ameaças continuaram. “Ela furou ele, mas recuperou [sic]. Ficava jurando de matar ele. Até que ontem ele estava no bar e ela chegou por trás”, afirmou a irmã.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ainda não é possível afirmar qual foi a motivação do crime.
O corpo de Atanel foi velado em Buritirana e o enterro vai ser em Ponte Alta do Tocantins.
Entenda
A Polícia Militar foi chamada por volta das 19h de sábado. Os policiais confirmaram que o rapaz foi atingido por um objeto perfurante e isolaram o local.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram as diligências cabíveis, acompanhados de uma equipe da Polícia Civil, que também esteve no local, realizando atos próprios de investigação.
O caso é investigado pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas).
(Com informações do G1 Tocantins)
(Foto: Arquivo pessoal)