JUSTIÇA
Mulher que invadiu distribuidora com carro é liberada e passa a usar tornozeleira eletrônica, afirma defesa
Samia foi solta na tarde desta segunda-feira, após passar por audiência de custódia, ela ficará em prisão domiciliar monitorada com tornozeleira.
![](https://araguainaurgente.com.br/wp-content/uploads/2024/12/mulher-bebidas.jpg)
Na tarde desta segunda-feira, 2, Sâmia Silva Sá, de 21 anos, foi solta após audiência de custódia e deixou a Unidade Penal Feminina de Palmas. A jovem, que invadiu uma distribuidora de bebidas com um carro no centro da capital, foi colocada em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. O incidente, ocorrido na manhã de domingo, 1º, deixou duas pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Militar, Sâmia foi detida no local e conduzida à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC). Ela foi autuada em flagrante por duas tentativas de homicídio (uma por dolo direto e outra por dolo eventual), dano material, lesão corporal e injúria. O caso será investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).
Entenda o caso
O episódio aconteceu por volta das 6h de domingo, quando Sâmia chegou à distribuidora de bebidas para comprar cerveja. Segundo um funcionário, houve desentendimento porque as vendas estavam sendo realizadas apenas em caixas fechadas. Testemunhas relataram que a jovem, aparentemente embriagada, discutiu com uma funcionária do estabelecimento antes de retornar ao local com o carro.
Imagens do circuito interno mostram o momento em que o veículo branco invade a distribuidora em alta velocidade, atingindo o caixa onde estavam a funcionária com quem Sâmia discutiu e outro colaborador. Ambos tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Sâmia também colidiu contra outro veículo ao tentar manobrar o carro antes de invadir o estabelecimento.
O que diz a defesa
Em nota, os advogados de Sâmia confirmaram sua soltura após audiência de custódia. “Informamos que, após a realização de audiência de custódia, a senhora Sâmia Silva Sá, encontra-se em liberdade. Reafirmamos o compromisso de zelar pela ampla defesa e pelo devido processo legal, confiando na correta apuração dos fatos pelas autoridades competentes.”
Ainda segundo a defesa, por respeito à privacidade e ao sigilo do processo, não serão fornecidos mais esclarecimentos no momento.
O caso continua sob investigação pela Polícia Civil, através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).
(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Divulgação)